fbpx

Wirelink e TIX Telecom se preparam para o leilão da 5G

A prestadora, que nasceu em Fortaleza, já tem mais de 30 mil km de rede de fibra e se prepara para participar do leilão do 5g.

Com mais de 30 anos de história, Wirelink Telecom  que nasceu em Fortaleza (CE) está pronta para se tornar uma referência nacional, como afirma o diretor comercial da companhia Vanderson Santana. A empresa atua nos mercados corporativo B2B, atacado e wholesale, já conta com 30 quilômetros de rede de fibra óptica, sendo mais de 20 mil iluminados pela tecnologia DWDM.

Para ampliar sua atuação, a Wirelink investiu cerca de R$ 100 milhões nos últimos três anos. E se prepara para investir também na compra de frequência da 5G, embora ainda tenha restrições às condições propostas pela Anatel. “Um dos problemas é com relação ao tamanho dos blocos, que poderiam ser menos abrangentes ao invés de regionais”, admite Santana.

Vanderson Santana

Com relação aos contratos com os provedores de internet, Santana disse que há uma explosão de consumo de internet em função da pandemia do novo coronavírus, o que obrigou a empresa em investir mais em rede. Nesse mercado há uma preocupação de aumento rápido da inadimplência, que pode levar a prejuízos.

A prestadora dispõe de soluções especialmente desenhadas para ISPs), oferecendo conexão com acesso dedicado e simétrico para Sistemas Autônomos (AS) com capacidade escalável, através de um backbone extremamente robusto.

A Wirelink ainda no mercado residencial, mas agora sob a bandeira TIX Telecom.

Atualmente, a Wirelink está presente em 14 estados de quatro regiões do país (com exceção do Sul) e tem escritórios em Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro.

Fonte: http://www.pontoisp.com.br

Deixe um comentário

I accept the Privacy Policy