O uso da internet ultrapassou a barreira da diversão, não é mesmo? Se antes algumas pessoas já utilizavam para trabalhar, estudar e resolver diversas outras questões, agora esta realidade é cada vez mais intensa.

Segundo a Agência Brasil, nosso país é o 3º da lista em que as pessoas passam mais tempo em aplicativos com média de 3 horas e 45 minutos. Além disso, o download anual de aplicativos cresceu 45% nos últimos três anos: saiu de 140 bilhões em 2016 para chegar a quase 204 bilhões em 2019.

Ademais, com a pandemia de Covid-19 hábitos como o home office e aula online passaram a fazer parte ativa da nossa rotina.

Sua conexão atual já não atende suas necessidades e você está pensando em trocar? Veja agora as melhores dicas para fazer a escolha do plano de internet residencial!

Faça uma avaliação do seu consumo atual

Esta é uma das etapas mais importantes, pois  através da análise do consumo na sua residência é possível identificar a taxa mais indicada de download e upload, por exemplo. Além disso, verifique quantas pessoas utilizam a mesma conexão e saiba quais os hábitos mais comuns.

Em outras palavras, tente mapear se os usuários são adeptos de:

  • jogos online;
  • séries e filmes;
  • aula online;
  • streams;
  • entre outros.

Entender isso te ajudará a escolher o plano que melhor atende todas estas necessidades. Por exemplo, para a residência que possui alta demanda e navega por todos estes itens mencionados, a TIX oferece diversas opções, como:

  • TIX 400 Mega

Neste plano, o usuário tem uma conexão monstra com taxas de download e upload iguais e ainda tem acesso a inúmeros como benefícios, como os aplicativos SpeedTIX, Mumo, Bittrainers, NordesteFC. Além de tudo isso, conta com nosso suporte premium. 

Clique aqui para mais informações. 

  • TIX 600 Mega

Neste plano o seu jogo está garantido e suas séries não irão travar mais! Quem contrata TIX 600 Mega leva download e upload iguais e acesso ilimitado aos apps SpeedTIX, Mumo, Bittrainers, NordesteFC e mais: Noggin e Paramot+.

Clique aqui para mais informações. 

Compare as tecnologias oferecidas

Você perceberá que há diferentes tecnologias envolvidas na entrega da internet e isso impacta diretamente na velocidade da conexão, dependendo do seu uso. Veja as disponíveis:

Via cabo

Nesta modalidade a internet é transmitida por cabos conectados na rede elétrica da casa, apartamento ou estabelecimento. A grande vantagem desta tecnologia centra-se na velocidade, no entanto, a dependência em relação à rede elétrica gera a desvantagem de enfrentar a queda da internet quando há problemas de energia na residência.

Fibra ótica

A internet de fibra óptica, modalidade oferecida pela TIX Telecom,  utiliza uma tecnologia que permite a transmissão de dados na velocidade da  luz. Desta forma, essa estrutura permite que uma fonte de luz seja transmitida de uma ponta a outra de forma contínua e muito rápida, em um processo chamado reflexão total interna.

Esse tipo também apresenta uma boa velocidade, mas tem a desvantagem de não estar disponível em muitos locais. Isso porque a rede de fibra não é de fácil instalação.

Opte por planos de internet que oferecem combos

Os planos de internet que oferecem acesso a aplicativos diversos são uma excelente opção para as famílias, pois representam uma economia para o bolso e vantagens para o dia a dia. Ou seja, você tem à disposição conteúdos inéditos e personalizados em um único lugar, além de uma conexão residencial veloz.

 

Imagem: Print do site

Se você quer ter mais informações sobre a velocidade e valor de cada plano, entre em contato conosco clicando aqui. Não deixe também de acompanhar também todas as novidades do nosso Facebook, Instagram e Youtube.