fbpx

Equipamentos de proteção são doados em Russas.

A TIX Telecom realizou na manhã desta quarta-feira, 6 de maio, em parceria com o ´projeto ProtegeFace do Campus da UFC em Russas  a entrega de protetores faciais (Face Shield) para o município de Russas.  no total foram doados 150 protetores faciais, sendo 100 para a Atenção Primária à Saúde (APS) e 50 para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

TIX Telecom participa de doação de "Face Shield".

Na ocasião, o representante da TIX Telecom, Sr. Idarlan Oliveira.esteve ao lado do diretor do campus, Prof. Lindberg Lima Gonçalves e o representante do projeto, Prof. Pedro Helton Magalhães Pinheiro.

A necessidade dos profissionais de saúde de Russas ainda é grande. Os casos confirmados de covid-19 seguem aumentando em todo o estado do Ceará de maneira expressiva nas últimas semanas. O último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde do Município de Russas, informou que existem 121 casos suspeitos, 50 casos confirmados e 2 óbitos.

O projeto ProtegeFace está cadastrado na Plataforma Colaborativa de Ações #ufcevocecontraocoronavirus, a qual concentra as atividades que toda a Universidade Federal do Ceará vem desenvolvendo neste período de pandemia em que o país se encontra. Esta iniciativa também tem o objetivo de sensibilizar a comunidade russana e população do Vale do Jaguaribe para esta problemática da saúde pública, unindo poder público, academia e sociedade em prol da produção destes protetores que são imprescindíveis no combate ao Covid-19.

#FiqueporDentro Para apoiar e obter mais informações, entre em contato com a equipe do ProtegeFace da UFC Campus de Russas através do e-mail russas@ufc.br ou dos telefones (85) 99984-5706 e (85) 99659-5203.

Deixe um comentário

I accept the Privacy Policy