Você está pensando em contratar um novo plano de internet? Seja para acessar as redes sociais, jogar online ou mesmo trabalhar remotamente, ter uma conexão de qualidade faz toda a diferença.

Diante de tantos provedores, é importante analisar alguns pontos para fazer a escolha correta e evitar problemas como:

  • Travamentos na hora de assistir sua série;
  • Navegação lenta quando todos da sua casa estão conectados;
  • Quedas da conexão durante sua reunião virtual.

Pensando nisso, listamos abaixo 4 pontos importantes que você deve considerar ao escolher o plano de internet ideal para sua casa. Confira:

1. Velocidade de acesso, upload e download:

O primeiro passo é fazer uma avaliação das suas necessidades de uso. Isso será importante para você entender a velocidade de acesso, upload e download que você deve buscar no mercado.

Fique atento, pois muitos planos oferecem velocidades diferentes entre Download e Upload. Em outras palavras, isso quer dizer que para você fazer um download (baixar arquivos/informações) ou upload (enviar arquivos/informações), poderá levar mais tempo devido à lentidão da conexão.

Por isso, sempre questione a respeito da diferença nas velocidades de cada plano. Além disso, considere sempre a quantidade de pessoas e aparelhos conectados na internet.

O ideal é buscar alternativas que ofereçam um serviço mais completo. Por exemplo, na TIX Telecom, trabalhamos com o que chamamos de Upload monstro, ou seja, as nossas taxas de Download e Upload são iguais. Com isso, sua internet é muito mais rápida e com maior qualidade.

Entenda na prática o porquê isso é importante para você!

2. Analise o suporte oferecido:

A maioria das pessoas não analisam o serviço de suporte antes de contratar o plano. Somente quando há a necessidade de resolver algum problema técnico é que se percebe se o atendimento é satisfatório ou deixa muito a desejar.

Quem nunca passou horas no telefone falando com algum atendente e, mesmo assim, não teve o problema resolvido? Por isso, a dica é pesquisar bastante sobre o suporte das operadoras e o que os clientes falam sobre este ponto de prestação de serviço. Verifique se:

  • Há diversos canais de atendimento, como redes sociais, números de telefones disponíveis;
  • Há ou não restrição de horários ou dias da semana para entrar em contato;
  • Existe algum canal específico disponível com perguntas mais frequentes;
  • Equipe preparada para solucionar falhas de forma rápida.

Como você viu, são diversos pontos que devem ser considerados, por isso recomenda-se que faça isso com calma e tire todas as suas dúvidas ao falar com o time comercial da empresa de telecomunicação. Uma dica é buscar empresas que possuem o selo RA1000 no ReclameAQUI, isso demonstra aos consumidores o compromisso que a empresa tem com o pós-venda e que possui excelente índice de atendimento.

Conheça a Central de Ajuda TIX Telecom

3. Avalie as opções de Fibra Óptica:

Um dos problemas mais comuns dos usuários que ainda não utilizam a internet fibra óptica é pagar por algo que não recebem, pois como a banda larga tradicional depende de energia para funcionar, muitas vezes, a velocidade prometida não é entregue.

A fibra óptica é chamada de internet na velocidade da luz e tem ganhado o mercado por oferecer melhor qualidade de navegação, sem queda na velocidade fornecida e falhas técnicas que comprometem o seu uso.

Na TIX, comercializamos uma rede 100% fibra óptica para que todos os clientes possam ter velocidade e qualidade nas conexões. Isso quer dizer que os sinais de Internet são distribuídos sem oscilação ou falhas, com isso toda a família pode ficar conectada sem preocupações.

4. Considere a contratação de combos:

Muitas empresas oferecem pacotes promocionais de Internet e TV, com isso você consegue economizar e centralizar os gastos em um único canal. Além disso, há também opções com aplicativos de música, jogos online, futebol e muito mais.

Conheça a TIX:

Use essas dicas para escolher a melhor opção de internet banda larga. Convidamos você também a nos conhecer melhor, oferecemos um Suporte Premium, pois temos a maior reputação entre todas as empresas de telecomunicação do Norte e Nordeste, com selo RA1000 do Reclame Aqui.

Com a nossa internet 100% fibra óptica, oferecemos aos milhões de assinantes da Netflix uma experiência de transmissão com a mais alta qualidade. São planos com condições especiais para você navegar muito mais. Clique aqui e conheça! Você também pode seguir nossas redes sociais para conhecer mais sobre os serviços que oferecemos e ficar por dentro das novidades: Facebook, Instagram e Linkedin.