As transmissões ao vivo, também conhecidas como lives streams, ganharam ainda mais força neste período de pandemia que intensificou a navegação na internet. Este tipo de evento online é realizado por diferentes públicos, gamers, influencers, youtubers e especialistas de diferentes áreas com objetivos variados:

  • divulgar o conteúdo produzido;
  • ampliar a visibilidade do trabalho;
  • aumentar o tempo de exibição dos vídeos;
  • intensificar a presença online;
  • entre outros.

Se as transmissões ao vivo são algo que você tem vontade de fazer mas possui muitas dúvidas e/ou não sabe como melhorar o engajamento, veja agora 4 dicas para fazer lives streams interessantes!

Fique de olho e aproveite as tendências

Quem está na internet quer ver o que há de mais atual, independente do segmento que esteja pesquisando. Por isso, é fundamental ficar de olho nos assuntos do momento e utilizá-los de forma integrada com o seu nicho.

Por exemplo, se você é gamer, busque os jogos mais populares e dos quais todos estão jogando e vendo. Isso fará com que seus vídeos estejam em alta e as pessoas o encontrem facilmente.

Gere mais engajamento nas transmissões ao vivo

Sem dúvidas, um dos segredos para que suas4 dicas para fazer live streams interessantessejam mais interessantes é o fato de permitirem o engajamento do público. Quando as pessoas podem comentar sobre o que está acontecendo, interagir com quem está realizando a transmissão, o sentimento de participação é muito maior e a satisfação de fazer parte também.  

A dica é: durante as transmissões, nunca deixe a caixa de comentários desativada. A consequência disso pode ser o afastamento do público. Por este motivo, deixe-os sempre ativos possibilitando, inclusive, a comunicação entre as pessoas que estão assistindo. Você verá como este simples ato irá gerar mais alcance nos algoritmos das plataformas.

Outra dica para gerar engajamento por meio da interação é fazer pausas durante sua live stream para responder perguntas dos internautas ou mesmo dar dicas que envolvam as suas estratégias. 

Vamos continuar com o exemplo de games, se você está jogando uma partida e transmitindo, comente sobre uma jogada, uma estratégia que usa para lidar com os concorrentes. Deste modo, as pessoas verão valor em seu conteúdo e vão querer acompanhar sempre para aprender mais sobre o assunto e não perder tais dicas.

Não menospreze o ambiente. Organize-o.

As pessoas tendem a se preocupar com a organização do ambiente apenas quando há fluxo presencial de pessoas. No entanto, não é bem assim, pois é fundamental que haja o cuidado com o cenário, uma vez que quanto mais atrativo mais facilmente prenderá a atenção das pessoas. Você já pensou nisso?

Por isso, antes de começar sua live stream verifica a iluminação, se está clara ou precisa ajustar algum ponto para não ficar escuro, o som, se este está em um volume adequado para que as pessoas possam ouvir sem dificuldade.

Ou seja, revise todos os equipamentos que serão utilizados neste momento de transmissão para que tudo ocorra bem.

Tenha uma conexão monstra

Isso mesmo! As suas lives streams serão mais interessantes se não houver falhas na internet! Veja bem, ninguém gosta de assistir a um filme que sempre fica travando, não é mesmo? 

Esta mesma lógica se aplica às lives streams, caso contrário, as pessoas irão deixar de assistir sua transmissão já que não conseguem compreender a mensagem a qual está sendo passada.

Para você não passar por isso e fazer lives cada mais interativas, engajadas e de sucesso no meio online, conte com a TIX Telecom! Temos planos com velocidade monstra de 400 e 600 mega, por exemplo. 

Não deixe de acompanhar também todas as novidades do nosso Facebook, Instagram e Youtube.